Páginas

26 de fev. de 2015

O que tem sido feito?

Todos os dias ouço nos telejornais locais informações sobre assaltos que só aumentam em Pedreiras, a maior parte deles praticado por jovens ainda na puberdade, mas infelizmente quando a esperança não é cultivada os espinhos aparecem. Indago-lhes amigos, o que tem sido feito para que o jovens não prefiram as drogas? O que tem sido feito? O que tem sido feito? E ainda me aparecem autoridades se gabando da APACS... Ou seja, pressupõem ser mais fácil tirar do mundo do crime do que evitar com ações públicas que tantos jovens se percam nesse caminho.

Diga-se de passagem, não se perdem apenas pessoas, elas levam consigo seus talentos, suas filosofias e concepções, levam sua singularidade, Pedreiras tem perdido seus jovens, seu possíveis grandes nomes, possíveis maranheses do século, estamos embriagados pensando que um ficha suja nos dará de novo esse titulo.

24 de fev. de 2015

Sono, água gelada e Hora do Planeta

O último sábado foi dia de acordar cedão para gravar imagens que resultarão numa das chamadas da Hora do Planeta 2015, destinadas à exibição tanto nas redes como nos canais de TV locais.

19 de fev. de 2015

Mais perto do céu

Essa é minha comunidade, lugar de tranquilidade, idas e vindas, tretas, fofocas, mas no fim todo mundo joga no mesmo time. Estamos mais perto do céu, é verdade, contudo, para muitos dos que moram nessa mescla de Travessa José de Freitas com Alto Cajueiro a vida é um inferno e matar dois leões por dia é vital numa sociedade que supõem ser morro lugar de pobre, gente sem opção, subir aqui só em tempo de eleição.

Contradição

Quando observo e observo esse retrato vejo a singularidade humana nele evidenciado, somos o que ela é, um misto de luz e escuridão que coexistem num mesmo quadro, num mesmo corpo. Somos uma contradição, uma trágica comédia.

14 de fev. de 2015

Quando a embriaguez passar ainda será Carnaval?


Que carnaval é um momento de alegria nem eu que não sou amante da festa discordo, é muita alegria, alguns extravasam, enfim, cada um lida com o momento de uma forma, numa relação de amor e ódio. O carnaval de Pedreiras é considerado, por muitos, um dos mais atraentes do interior do Maranhão, para mim o ponto forte é a hospitalidade, é realmente um clima único.

11 de fev. de 2015

Sem Partitura - Nothing Compares 2 U


Vez ou outra me aparece uma música marcante, daquelas que ficam por muito dias e até meses liderando sua setlist, fazia tempo que isso não ocorria até ouvir Nothing Compares 2 U na versão do Capital Cities. 

9 de fev. de 2015

Pedreiras: Hora do Planeta 2015


Tudo começou de forma minúscula, na grandeza de uma ideia até então desconhecida oriunda do desejo de mudança e como todo começo, não, não foi nada fácil, estava lá quando tudo começou, aliás, bem antes, sendo parte desse começo, começo que não se deve a um ou a dois, mas a centenas de pessoas que tornaram possível a Hora do Planeta 2011 em Pedreiras.