Páginas

15 de jul. de 2015

UFPI vs. UESPI

Que a vida é cheias de escolhas isso não é novidade para ninguém, faz parte, das grandes as menores escolhas, claro que algumas são de alto risco, efeitos prolongados e ninguém que tenha bom senso quer fazer a escolha errada! E quando sua dor de cabeça é ter que escolher em que instituição vai cursar seu tão sonhado curso de Jornalismo? E aí, como fica? Nas linhas seguintes falo mais sobre esse dilema e da escolha feita!

Sendo bem direto, nunca me imaginei no centro de uma escolha louca entre Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí, mas esse dia chegou, sim, gostaria de me duplicar e cursar em ambas, mas isso é surreal e real mesmo é o que disse Cazuza, “o tempo não para”, logo ele não vai ficar me esperando enquanto decido em que lugar estudar. Venho do ensino público com todos seus fragmentos e limitações, tentei por muitas vezes o SISU, PROUNI, mas sem sucesso, parece que 2015 decidiu recompensar ofertando-me vagas na UFPI e na UESPI.

Escolhi me formar na UESPI, como as fotografias provam, estive lá recentemente e toda a aparência rustica do lugar me encantou, me vi ali, estudando ali, enturmado ali e para mim a identificação com o lugar é um fator importante, outro detalhe levado em consideração é o fato de que na Federal o ensino é integral, o que fode com a minha ideia de logo após o primeiro período começar a trabalhar, isso sem contar com os dilemas enfrentados pela Federais em todo Brasil, é o curso dos meus sonhos, quero começar direito e ouvir quem já passou por lá foi importante.



A escolha foi feita e morar/estudar em Teresina será desafiador, só, é como nascer de novo num ambiente em que muito pouco se conhece, longe de amigos, das esquinas que por tantas vezes andei, o Óculos de Grau vai comigo nessa mudança e certamente muita coisa boa disso tudo vai ser narrada aqui. Estou meio que na contagem regressiva, as aulas começam daqui a pouco (Agosto), vai ser uma experiência incrível! Agora é cuidar na vida, preparar as malas, as cuias e viver essa aventura! Sigam-me os loucos!

Algumas fotos da UESPI e de Teresina, entendam isso como um convite, aceitarei visitas!

Quim Buckland
Fotógrafo







3 comentários:

  1. As fotos são lindas! O lugar é bastante interessante, adoro o concreto aparente!
    Boa sorte na nova fase!
    :)
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo. Adorei seu texto e sua vontade de fazer parte desse universo que é a nossa instituição. Você vai gostar pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  3. rsrsr. Valéria do 5º período. ( a conta ta logada com o email da ascom)

    ResponderExcluir