Páginas

22 de mar. de 2015

Água: O X da questão

[As pequenas ações fazem diferença? Sim, muita por sinal, contudo precisam ir além dos tempos de crise e o povo precisa ser estimulado por meios dos diversos organismos e meios existentes, aliás, a demanda ambiental precisa ser levada mais a séria nesse país, cujos conservadores insistem em vê-la como entrave ao desenvolvimento, desenvolvimento a custa de quê? São Paulo tem a resposta!]

Cresci ouvindo o prognóstico de que a água seria o motivo maior de uma Terceira Guerra Mundial, sim, afirmo categoricamente que isso se dá, são evidentes os inúmeros conflitos que se dão ao redor do globo, das tribos mais isoladas as grandes metrópoles.

Verifica-se um forte desequilíbrio climático e a água é o X da questão, em alguns lugares rogam aos céus para que sessem as chuvas que em grande escala geram transtornos que obviamente afetarão de sobremaneira os mais vulneráveis economicamente, as cenas que se desdobram no Acre são a prova mais cientifica dessa verdade, já em outros cantos e recantos do país implora-se por gotas vindas do céu.

O X da questão é bem mais amplo, uma série de fatores interligados, logo não se resolve a questão apenas trancando a torneira, seria super simplificar algo que ainda nos é uma dicotomia que tem suas ligações com o desmatamento na Amazônia, a má gestão dos recursos hídricos e até mesmo com a corrupção, a água não é um caso a parte, isolado, é uma teia.

As pequenas ações fazem diferença? Sim, muita por sinal, contudo precisam ir além dos tempos de crise e o povo precisa ser estimulado por meios dos diversos organismos e meios existentes, aliás, a demanda ambiental precisa ser levada mais a séria nesse país, cujos conservadores insistem em vê-la como entrave ao desenvolvimento, desenvolvimento a custa de quê? São Paulo tem a resposta!

Quim Bubkland
Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário