Páginas

25 de jul. de 2014

Encontro com a Arte

À tarde de ontem foi maravilhosa, tanto que merece uma postagem, exatamente essa, mas qual o motivo de tanta empolgação ao falar de uma tarde Quim? Não sei bem explicar, são coisas que a arte é capaz de fazer. Foi basicamente conhecer uma senhora por nome de Maria do Socorro, residente na Rua do Campo em Trizidela do Vale a convite de Ana Néres, aí você me pergunta, o que há de tão empolgante nisso? O fato de ambas serem poetisas, o fato de perceberem os detalhes da vida, levando-os em consideração no ato da escrita.

21 de jul. de 2014

Top 11 Fotografias do Tributo's 2014.

No último sábado mais um página acerca do rock em Pedreiras foi escrita e uma certeza nos foi deixada, o Tributo's veio para ficar. Aos que ainda não sabem, trata-se de um festival musical dinâmico que dará suporte para o crescimento da cultura Pedreirense, dando vez e voz à grande geração de novos talentos, daqui e de outros lugares. Mas voltando a edição do último sábado, uma galera linda marcou presença, o preto predominou e os fãs de um rock mais pesado saíram de alma lavada, afinal, suaram pra caramba!

A serviço do Studio Quim, tive a missão de oficialmente registrar o que se passou no Estação Cidade, mas entre um click e outro não havia como ficar parado. Já há um tempo participo do Tributo's, mas esse me surpreendeu e não só a mim. Decidi separar as 11 fotos que na minha opinião resumem o sucesso da noite, marcada pelo som peso pesado das bandas Second Life Band, Steel Danger e Tanatron, mandaram super bem, pouca conversa, muita música, e cá pra nós, um som de qualidade, tudo devidamente equilibrado, parabéns a organização pelas escolhas! Sem mais delongas, vamos a Top 11 Fotografias do Tributo's.

Dia Brilante: por Irisvaldo Mendes.

Amanheceu o dia,
Mas continua escuro.

Amanheceu mais um dia eu sei, por que contei às horas que se passaram.
Os raios do sol ainda não romperam com a intensa neblina,

Até esse momento é impossível ver o sol ou mesmo a lua.
E não sei ao certo quais passos tomar,
eu ainda não sei ao certo em qual direção seguir.

É preciso esperar e caminhar.
 Amanheceu o dia. Eu já descansei... E posso caminhar.

Não tenho dúvida que devo seguir,
Continuar, e quando tudo se esclarecer,
e o sol voltar a deixar nítido e claro
 Eu saberei onde cheguei e aonde posso ir.
Entre neblina eu vejo um dia brilhante.

Irisvaldo Mendes 
Acadêmico do Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na Universidade Católica de Brasília.

Você 2.0: por Edma Luz

Que você seja sua melhor versão. Cuidar de si próprio não significa que não cuidará do próximo. Se encha de elogios sem necessariamente que seja em voz alta, se ame mais, vá praticar um esporte, academia, jogar videogame, enfim vá fazer o que gosta, sem se importar com que as pessoas irão pensar, cuidar de seu corpo e mente. Isso não seria um egoísmo, seria sim uma forma de estar bem consigo.