Páginas

17 de mar. de 2014

Hora do Planeta em Pedreiras será destaque em telejornal da TV Meio Norte no Piauí!

Logo mais, às 19h, a coluna Painel Econômico do Programa 70 Minutos dará destaque a adesão de Pedreiras a Hora do Planeta pelo quarto ano consecutivo. O programa que vai ao ar na TV Meio Norte do Piauí, apresentado pela jornalista Suzy Sousa, se une à essa rede global! A coluna também poderá ser vista na página do comentarista Fernando Galvão!

Santuário de São Benedito e Patamar da Cultura aderem a Hora do Planeta 2014!

É com muita alegria que pela manhã confirmamos a adesão do Santuário de São Benedito e Patamar da Cultura a Hora do Planeta 2014. Em diálogo com membros do Grupo de Ativistas Socioambientais, o Padre José Geraldo Teófilo selou a adesão desse importante monumento ao maior movimento de alerta para o Aquecimento Global. O Santuário é sem dúvida alguma um marco arquitetônico testemunha de grandes fatos que marcaram a história de Pedreiras. Ali aos seus "pés centenas de pessoas se unirão para debater questões ambientais locais e globais! 

Não esqueça de apagar as luzes no dia 29 de Março, das 20h30 às 21h30, certamente você não será o único! 

Desabafo de um doidão: por Allan Roberto.

Tem me incomodado muito o assédio das pessoas, especialmente com hipocrisia, tratando-me como herói após o episódio da cirurgia com sucesso em um paciente jornalista que sofreu um atentado a bala durante o carnaval. Se não tivesse sido operado naquele momento, o paciente não chegaria vivo a Peritoró. Não me envaidece nada disso. Tantos outros casos mais complexos e sem destaque de mídia, de anônimos, tiveram o mesmo resultado de êxito e não foram destacados. E realizados por mim e por todos os demais médicos, pois todos nós somos heróis anônimos todos os dias nas condições em que trabalhamos. Só fiz a minha obrigação. Não mereço honras por isso. Para isso já sou remunerado pela prefeitura.

5 de mar. de 2014

Carnabol: Solteiros X Casados.

A juventude da Travessa José de Freitas, localizada no bairro do Engenho, decidiu fazer uma junção no mínimo cômica, uniu as duas paixões brasileiras, futebol e carnaval, é isso mesmo, o Carnabol, um disputa séria entre solteiros trajando saia e os casados com seus vestidos. O resultado foi uma mistura bacana, risos, gols e o mais importante, interação entre os moradores da comunidade. Parte do que rolou você confere por meio do vídeo e das fotografias!


Crônica de um plantão de carnaval: por Allan Roberto.

Em 18 anos de médico, já estive de plantão em muitos carnavais, como já curti muitos carnavais fora de hospitais. Por uma contingência da saúde municipal atual tive que permanecer de plantão desde sexta de carnaval até quarta-feira de cinzas no Hospital Geral e Maternidade de Pedreiras. O hospital se preparou especialmente para a demanda extraordinária. Mas fiquei assustado pelo inusitado desse ano nos atendimentos e casos pitorescos que tivemos que atender.