Páginas

24 de fev. de 2014

Legislativo em transe: por Allan Roberto.

O meio político pedreirense se agitou nos últimos dias com a revelação da intenção do Presidente da Câmara de Vereadores, Robson Rios, de antecipar sua sucessão, trazendo para o início de março a eleição da Mesa Diretora do legislativo local para o segundo biênio da legislatura. 

Vários municípios já usaram desse artifício – a capital maranhense, por exemplo. E quando isso ocorre é sempre por um motivo ou outro: ou para servir a alguma conveniência do governo ou a do próprio Chefe do Legislativo que quer se reeleger. Em quaisquer das situações, por casuísmo, a coletividade sai perdendo.

13 de fev. de 2014

Homem-Aranha, o embaixador da Hora do Planeta 2014!


Com o Slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, a Hora do Planeta 2014 irá apresentar até o dia 29 de março embaixadores que estimulem a participação das pessoas no movimento. “Globalmente temos o Homem-Aranha como nosso primeiro embaixador. Com ele, simbolizamos que todos nós temos poder para fazer mudanças. Ao longo da campanha, vamos apresentar outros embaixadores, reais e fictícios, para mostrar que é possível usar o poder que todos temos para salvar o planeta”, explica a superintendente de Comunicação, Marketing e Engajamento do WWF-Brasil, Renata A Soares. 

A participação do Homem-Aranha foi possível graças a uma parceria entre a Rede WWF e a Sony Pictures Entertainement. Os atores Andrew Garfield, Emma Stone e Jamie Foxx, que respectivamente atuam como Peter Parker/Homem-Aranha, Gwen Stacy e Max Dillon/Electro no filme O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro, com lançamento previsto para 1o de Maio no Brasil, juntamente com o diretor Marc Webb, também irão apoiar e participar efetivamente da Hora do Planeta 2014.

WWF- Brasil

Vídeo Oficial no JCTV marcará lançamento da Hora do Planeta 2014 em Pedreiras!

Olá míopes! Perdoem-nos por nossa inconstância, estamos tentando sanar algo que de alguma forma é natural, muitos trabalhos, mas não, não nos esquecemos de vocês.

Como já sabem, dia 29 de março, é dia de apagar as luzes da casa, desconectar e se desligar do que for possível por 60 minutos, o ato já é nosso velho conhecido, um gesto simbólico mundialmente conhecido como Earth Hour, no nosso bom português, Hora do Planeta, que  em Pedreiras chega a sua 4° edição, o movimento continua vivo numa atitude cuja iniciativa vem de jovens esperançosos que compõem o Grupo de Ativistas Ambientais Tupininkins.

Fique ligado, hoje acontece o lançamento oficial do movimento, ás 19h no Jornal da Cidade, programa que vai ao ar na TV Cidade de Pedreiras, Canal 11, a partir de então, diariamente será veiculado nas mais diversas formas de mídia o vídeo oficial da Hora do Planeta Pedreiras, que chama a atenção para problemas ambientais muito conhecidos dos pedreirenses. E Pedreiras não está só!

Segundo a WWF Brasil: "No Brasil, Belo Horizonte foi a primeira cidade a aderir à Hora do Planeta. Também já aderiram à campanha municípios como Macapá (AP), Campinas (SP), Erechim (RS) e Joinville (SC). No total, já são quinze cidades brasileiras confirmadas no movimento global. Em 2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram mais de 627 ícones (entre eles, monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos)."

Voltamos a qualquer momento com mais novidades desse momento que será único! Então agende aí:

Hora do Planeta 2014 
Data: 29 de março (sábado) 
Horário: das 20h30 às 21h30