Páginas

31 de jan. de 2014

O que é preciso para ser feliz? Uma canoa e um rio!

O que é preciso para ser feliz? Quantas vezes já fizemos essa pergunta, alguns são modestos na resposta, talvez um carro, uma boa casa... Antes de continuar deixe-me relatar uma experiência tida durante uma produção audiovisual, num determinado momento enquanto fotografava a retirada de areia do Rio Mearim encontrei quatro crianças que se divertiam, entendi que registrar aquilo poderia ficar bacana na proposta do vídeo. Volto a pergunta inicial, o que é preciso para ser feliz? Indiretamente eles me responderam: uma canoa, uma vara de pescar e um peixe fisgado!

Totonho Chicote: presente de Deus ou cavalo de Tróia?

Saindo do recesso o Blog Óculos de Grua volta ativa trazendo aquele conteúdo que você já conhece ao qual tem liberdade para concordar ou não. Os fatos são muitos, nossos colunistas estão atentos para abordarem os mais variados assuntos. Por aqui (Pedreiras) o que tem chamado  atenção da imprensa é a tumultuada relação entre o Poder Público Municipal e a população, que cá para nós, foi a principal aliada da campanha e consequentemente da vitória de To(n)tonho Chicote, cabe lembrar que cerca de 11mil eleitores disseram sim e todos, sem exceção, sabiam da cagada que estava sendo feita, o que hoje é real era bem previsível, afinal, o que vai se esperar de alguém que anda de braços dados como Raimundo Louro?

3 de jan. de 2014

Hora do Planeta 2014.


Nos últimos anos a Hora do Planeta tem deixado um impacto positivo ao redor do mundo, não é a toa que número de países que aderem ao movimento cresce, afinal, trata-se de um evento ambiental democrático, onde a coletividade grita em prol das questões ambientais, na lista de adesões grandes, médias, pequenas cidades e entre elas, orgulhosamente Pedreiras está inclusa.

Por essas bandas o movimento teve inicio numa sala do curso de geografia da FAESF, onde uma turma tornou real, juntamente com o apoio de instituições publicas e privadas, o sonho, sendo que no dia 26 de Março de 2011 foram apagas as luzes da Praça do Jardim, Praça Cinquentenário e do centro financeiro da cidade, a Avenida Rio Branco, havendo o devido reconhecimento da WWF, ONG que gerencia o movimento.



É bom destacar que parte dos membros da citada turma decidiram preservar a ação convidando outros para se juntarem e levarem adiante a ideia dando origem ao Grupo de Ativistas Socioambientais Tupinikins que o organizam desde 2012. Mas aí você se pergunta: Que diferença faz a Hora do Planeta?

Não se trata de meros 60 minutos de apagão, não se trata de um movimento meramente cultural, trata-se de um espaço/tempo em que a sociedade discuti  as questões ambientais mais próximas de sua realidade, ao mesmo tempo em que propõem que cada agente assuma seu papel,  cidadãos, governos, instituições, logo, se aquela hora com as luzes apagadas fará sentido, depende da forma como você olha e age diante dos desafios de ser ético e ambientalmente consciente, para quem está a frente do seu tempo, isso faz todo sentido.

A partir de agora o coração acelera, a contagem regressiva começa e pelo que tudo indica, será um momento tão marcante quanto os passados. Por isso, lembre-se que no dia 29 de Março seu compromisso é com a Hora do Planeta 2014, num ato simples, apagar as luzes durante 60 minutos.

A qualquer momento novidades, então, até lá!

Quim Buckland
Designer e Fotógrafo.


2 de jan. de 2014

Indicados ao Globo de Ouro!

Olá míopes, esta chegando (já se foi) o fim de ano e com ele vem às despedidas e logo no começo do ano seguinte vem às queridíssimas e disputadas premiações da indústria do entretenimento, na verdade segunda maior indústria, que são as premiações de filmes e seriados como o OSCAR e GOLDEN GLOBE (globo de ouro). A lista do OSCAR ainda não saiu, mas a do globo de ouro já sendo que entrega dos prêmios acontece em 12 de janeiro, com apresentação de Tina Feye Amy Poehler, dá uma olhada nos indicados:

Indicarei através de marcações em azul os filmes ou series que são MEUS FAVORITOS À GANHAR o prêmio.